Campeonato de Futebol Amador Pratas da Casa terá decisões neste sábado

Jogos começam às 14h (horário de Brasília) no Miniestádio do Bairro Nossa Senhora Aparecida

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Campeonato de Futebol Amador Pratas da Casa terá decisões neste sábado

Planejada para corrigir uma distorção histórica em Alto Araguaia ao permitir apenas atletas locais e de Santa Rita do Araguaia (GO), o 1° Campeonato de Futebol de Campo Pratas de Casa terá a disputa do terceiro e quarto lugares e a decisão do campeão e do vice-campeão disputadas neste sábado (19). Os jogos serão a partir das 14h (horário de Brasília) no Miniestádio Benedito Paes Felício, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

A competição envolveu 10 equipes: Semel Santa Rita; Barcelona Futebol Clube; Cohab; Turma do Rachão e Master Araguaia pela chave A e Vila Nova Esporte Clube; União Conveniência do Mateus; Santa Rita Esporte Clube; Vila Aeroporto e Real Araguaia.

Até a decisão foram 25 jogos e marcados 194 gols, média de 7,76 gols por partida. A primeira decisão será entre Vila Nova Esporte Clube e Vila Aeroporto para conhecer o terceiro e quarto colocados. Na final, enfrentam-se Semel Santa Rita e União Conveniência do Mateus. O campeão receberá como premiação R$ 1.500,00 mais troféu e medalhas. O vice-campeão R$ 900,00 e ainda troféus e medalhas. O terceiro lugar R$ 700,00 e o quarto R$ 400,00. O artilheiro e goleiro menos vazado recebem R$ 50,00 e troféus cada um.

O coordenador de Esportes e Lazer, professor Herasmo Borges de Oliveira, explicou que a competição atendeu uma necessidade dos esportistas amadores locais e foi um sucesso. “Nossa avaliação é a melhor possível. Bons jogos e partidas de bom nível técnico. Só tenho que agradecer o prefeito Gustavo Melo pelo incentivo ao esporte, a secretária Paula Regina, aos servidores envolvidos na organização e realização dos jogos e fundamentalmente às equipes e atletas envolvidos. Aproveito para convidar a comunidade a prestigiar os jogos”, disse.